Informa Gol | Area dos Postadores : Cadastre-se | Login

Mesmo sem jogar , Rafael Xavier se sente responsável pelo acesso

sábado, 26 de novembro de 2011

Compartilhar está Noticia com:

Atacante chegou ao Náutico em setembro, mas acabou atrapalhado por lesão e não foi relacionado para nenhuma partida da competição

Por Elton de CastroRecife
Comandado por Waldemar Lemos, o Náutico fez do grupo a grande força para conquistar o acesso para Série A. Conhecido por dar oportunidades a todos os jogadores, o treinador utilizou praticamente 100% do elenco nas 37 rodadas da competição. Porém, mesmo com tamanha rotatividade, até a última rodada da Série B, um jogador ainda não teve a oportunidade de demonstrar seu futebol. Contratado em setembro, no último dia de transferências, o atacante Rafael Xavier vive a incomoda situação de ser o único jogador a não ser relacionado para nenhuma partida.
O atacante chegou ao clube com a missão de reforçar um setor que perdeu nomes importantes como Ricardo Xavier. No entanto, logo após a apresentação, o atleta acabou se contundindo e teve que ficar afastado por praticamente um mês. Na opinião do jogador, a contusão foi a grande responsável pelo seu não aproveitamento.
Rafael Xavier, atacante do Náutico (Foto: Aldo Carneiro)Rafael Xavier chegou em setembro, mas não entrou em campo pelo Náutico. (Foto: Aldo Carneiro)
- Eu cheguei aqui com muita garra e muita vontade. Mas, logo na minha chegada tive um problema no joelho e acabei passando muito tempo parado. Aí, quando voltei não tive o tempo necessário para me adaptar ao clube.
Mesmo sem entrar em campo, Rafael Xavier tentou ajudar o grupo. Antes de cada jogo o atleta sempre comparecia aos vestiários para incentivar os companheiros. E, quando a bola rolava, o atacante seguia para as arquibancadas onde reforçava a torcida pelo clube. A condição de “torcedor de luxo” não fez com que o atleta se sentisse fora do grupo. Para o atacante, mesmo não estando em campo ele fez parte do grupo que levou o Náutico à elite do futebol nacional.
- Não me sinto fora do grupo por não ter atuado. Acho ajudei da forma que pude. Eu me dediquei nos treinamentos, não baixei a cabeça e sempre tentei apoiar meus companheiros. Então, eu faço parte do grupo tanto quanto qualquer outro.
Waldemar Lemos garante que não faltou esforço do atleta
Rafael Xavier, atacante do Náutico (Foto: Aldo Carneiro)Rafael Xavier acredita que lesões atrapalharam
(Foto: Aldo Carneiro)
Para o técnico Waldemar Lemos, o jogador sempre mostrou disposição. Mas, foi atrapalhado pelas lesões. Porém, mesmo sem ser utilizado, o atleta recebeu elogios do treinador.
- O Rafael sempre se dedicou nos treinamentos, mas infelizmente sofreu algumas lesões e acabou sendo prejudicado. Todo jogador precisa de um tempo de adaptação e ele teve esse processo interrompido. Mas, é um atleta que tem potencial.
O fato de não ter sido aproveitado não gerou, no atleta, uma magoa contra o treinador ou qualquer pessoa no clube. Para Rafael Xavier, a única chateação é com ele mesmo, por ter se lesionado no momento que não devia.
- Não tenho mágoas por não jogar. A minha única chateação é comigo mesmo, por ter me lesionado. Mas, são coisas que o futebol nos impõe.
Com contrato até o final do ano, o atacante dificilmente ficará no clube. Entretanto, a esperança do jogador é poder mostrar seu futebol no próximo ano.
- Sei que não consegui mostrar meu futebol, mas espero ter a oportunidade de ficar para ajudar ao clube no próximo ano. Espero ter mais essa oportunidade.
Fonte:Ge

twitter delicious facebook digg stumbleupon favorites

0 comentários:

Postar um comentário

Affiliates



Facebook Pages

/Escolha Seu Idioma

mais lidas