Informa Gol | Area dos Postadores : Cadastre-se | Login

Flamengo e Inter trocam temores antes de jogo de ataques fortes

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Compartilhar está Noticia com:

Equipes estão entre as que mais fazem gols no Brasileirão. Elas trocam elogios envolvendo jogadores que já viveram fase melhor


Só o Fluminense, com 58 gols, tem ataque mais positivo no Brasileirão do que Flamengo e Inter, adversários no domingo e concorrentes diretos a uma vaga na Libertadores da América de 2012. Antes do jogo decisivo em Macaé (RJ), colorados e rubro-negros trocam temores, retribuem manifestações de respeito, resgatam os perigos das principais armas do oponente – mesmo que elas já tenham sido mais letais ao longo da disputa.
O Flamengo tem 57 gols, um a mais do que o Inter. E tem como principal artilheiro o atacante Deivid, com 15 – um à frente do colorado Leandro Damião. E tem em seguida, como vice-goleador, Ronaldinho Gaúcho, com 13, seguido de perto por Thiago Neves, com 12 – ambos à frente de Oscar, com dez, e D’Alessandro, com oito. Frigidos os ovos, reside na tabela da artilharia do Brasileirão o sinal de que são dois ataques produtivos.
leandro damião  internacional    (Foto: VIPCOMM)Damião preocupa o técnico rubro-negro Vanderlei Luxemburgo (Foto: VIPCOMM)
Ainda são, mas já foram mais. No segundo turno, o Inter vai bem. Tem 28 gols, a metade de todas as bolas que depositou nas redes rivais ao longo do campeonato. Mas a fonte secou recentemente. Nos últimos seis jogos, o time vermelho fez seis gols.
O Flamengo tem 24 gols no returno. Fez menos do que Fluminense, Santos, Vasco, Grêmio e América-MG, além do próprio Inter. Não marcou nos dois últimos jogos.
Mas a curva descendente em número de gols não ameniza os cuidados de lado a lado. Ronaldinho Gaúcho e Leandro Damião, mesmo que já tenham vivido momentos melhores no Brasileiro, seguem como foco de total atenção. O camisa 10 do Flamengo é citado pelos jogadores colorados a cada entrevista. E o 9 do Inter é apontado por Vanderlei Luxemburgo como um atleta cercado de preocupações maiores do que o habitual.
- Ele é muito bom jogador. É forte, é técnico, se posiciona muito bem, cabeceia muito bem. Temos que ter atenção. Ele é um jogador que preocupa. O time todo do Inter é muito bom, mas um jogador como ele tem que ter uma preocupação maior. É um time que tem jogadores que fazem diferença – disse o treinador.
Leandro Damião, desde que curou a lesão muscular que o afastou dos campos por 39 dias, jogou quatro partidas e fez um gol. Ronaldinho Gaúcho não chutou uma bola sequer a gol nas duas últimas partidas. Mesmo assim, com os expoentes dos dois times tentando recuperar a explosão do primeiro turno, a expectativa é de um jogo ofensivo.
Ronaldinho Flamengo x Atlético-GO (Foto: Ag. Estado)Ronaldinho, segundo D'Alessandro, está mordido diante das críticas (Foto: Ag. Estado)
- O Flamengo tem um dos melhores elencos do Brasil. E tem o Ronaldinho, que não é pouca coisa. Ele vai querer reverter isso – disse D’Alessandro.
- São duas equipes que gostam de jogar bom futebol, que jogam para frente, que não gostam de jogar recuados. Vai ser um espetáculo bom para o torcedor – completou o argentino.
Flamengo e Inter têm 57 pontos. O que diferencia os gaúchos, quarto colocados, dos cariocas, em sexto, é o número de vitórias. No primeiro turno, as duas equipes empataram por 2 a 2 no Beira-Rio.
Fonte: G
E

twitter delicious facebook digg stumbleupon favorites

0 comentários:

Postar um comentário

Affiliates



Facebook Pages

/Escolha Seu Idioma

mais lidas